Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Receitinha ♥ Strogonoff fit

Bom diiiia ♥


Ontem cheguei em casa e preparei toda a refeição do dia de hoje. 
Como estou comendo frango todo dia, tem que se virar pra ir mudando. 
Não gosto de molho de caixinha, nem de saquinho, nem que tenha toda a porcaria que eles acrescentam. Você nunca sabe o que esta comendo. 
Não que eu não coma, eu amo comer uma porcaria. Sou louca por sorvete e bacon hahaha, só que me limito a uma refeição por semana. Escolho ou sabado no almoço, ou domingo no almoço, ou sabado a noite. Sempre uma só. 



Na receita eu usei: 
- 7 tomates 
- 1 kg de frango 
- 1 cebola e meia 
- 3 dentes de alho 
- 1/2 cenoura 
- Sal Rosa 


Primeiro eu limpo o frango, tirando todas aquela gosminha que fica, e aquela gordura branca. 

Depois eu deixo de molho com água e vinagre. 




Vou preparando o molho. 
Corto os tomates em 4, e coloco no liquidificador. 




A cebola, o tomate e a cenoura (pra tirar a acidez), eu coloco junto e bato tudo.



Vai ficar uma cor rosa ♥ 


Dai essa mistura vai pra panela. 
No fogo médio. Mexendo de vez em quando. 
Obs: Espirra bastante, então deixe tampado. 


Aos poucos ele vai ficando vermelho. 


Enquanto isso eu lavo de novo, e corto os franguinhos em quadradinhos. 


Corto meia cebola, e douro na panela. 


Junto os pedacinhos de frango e refogo, adiciono um pouco de sal rosa. 


Não precisa colocar água, basta tampar e ele vai cozinhando. 
Tem que deixar tampado pra cozinhar bem, e esperar a água secar. 


O frango começa a secar, quando ele estiver sequinho, ele vai estar bem branquinho, então destampe e comece a dourar.


O molho a essa altura já esta bem vermelho, adiciono o sal rosa e desligo.


Esse molho pode ser usado em várias receitas. E pode ser congelado.
Como a receita é de strognoff fit, eu continuei. 
Quando o frango estiver bem dourado, eu vou adicionando o molho. Dai depende da quantidade de molho que vocês gostarem. 


Pra finalizar, uma colher de requeijão light! E mistura. =) 


Está pronto. =) 

Da pra comer com arroz, com macarrão ou só com legumes. ♥ 

Espero que tenham gostado. 

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário